Assembleia de Freguesia de Aradas: PS ficou sem resposta a perguntas sobre processos judiciais

421
Edifício-sede da Junta de Freguesia de Aradas, Aveiro.

O PS critica a ausência de esclarecimentos por parte da Junta de Freguesia de Aradas na última Assembleia de Freguesia em que foram questionados os processos de que membros do executivo foram alvo por os crimes de abuso de poder, peculato, corrupção e participação económica em negócio. “A liberdade e a democracia ainda não chegaram à Junta de Freguesia de Aradas porquanto as perguntas colocadas à Senhora Presidente da Junta ficam sem resposta”, lamenta um comunicado da concelhia ‘rosa’.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Artigo relacionado

“Um esquema montado por terceiros” – Catarina Barreto, presidente da JF de Aradas

“Questionado o Presidente da Assembleia, e o executivo, sobre quais são as ações que levam a que a Senhora Presidente da Junta seja suspeita de ter praticado que indiciam haver abuso de poder; o que se diz que foi subtraído ou desviado, mediante abuso de confiança, para proveito próprio ou alheio, e que crimes se suspeita que foram praticados, por quem tem uma posição de autoridade, a fim de obter benefícios ilícitos para ganho pessoal, nenhuma resposta foi obtida”, adianta a nota de imprensa.

O PS lamenta a postura da maioria PSD-CDS. “O tom de voz eleva-se para ameaçar e para ensaiar explicações acerca de conceitos jurídicos. O discurso demagogo é repetido até à exaustão e as explicações são tão pormenorizadas que não passam do acessório para o essencial, do particular para o geral”.

Os socialistas dizem que “a informação é sonegada aos membros da Assembleia” e apontam outros problemas internos na Junta como “trabalhadoras perseguidas e a quem são recusadas condições de trabalho dignas”.

Também não é possível acompanhamento do trabalho dos órgãos autárquicos: “as atas das reuniões não são disponibilizadas em tempo aos participantes nas mesmas e não são publicadas para que todos possam estar a par da atividade deste órgão e do que nele é discutido e apresentado.”

O PS lembra que “tem alertado para irregularidades no funcionamento da Junta de Freguesia de Aradas” há dois mandatos sem respostas claras da parte da maioria.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.