As novidades do mundo das ‘startups’ de Aveiro

2704
PCI, Aveiro (Imagem Google Maps).
Dreamweb 728×90 – Video I

Há novidades de várias startups que deram os primeiros passos em incubadoras de Aveiro

O trabalho da UA Incubator no apoio ao empreendedorismo regional e nacional ganha visibilidade sempre que alguma das empresas que ali foram lançadas ´dão cartas´nas suas atividades.

Fica a sugestão para conhecer ‘Immediate edge’, que pode ajudar caso lhe surja uma oportunidade nos mercados financeiros.

A ex-incubada SWORD Health, por exemplo, recebeu um investimento de 85 milhões de dólares. Trata-se de uma startup de fisioterapia digital que reúne inteligência artificial e equipas clínica. De acordo com a newsletter da ‘Universidade de Aveiro Incubator’, trata-se da segunda startup portuguesa a obter a maior série C de financiamento. A entrada de capital irá permitir “responder ao crescimento de 600% ao ano e ao aumento de mais de 1000% no número de pacientes em tratamento”. As duas métricas colocam a SWORD como uma das startups com maior crescimento nos Estados Unidos.

Outra incubada em Aveiro, a Swood, que presta serviços de “benefícios flexíveis” na área financeira, captou na sua primeira ronda de investimento ‘pre-seed’ cerca de 2,5 milhões de euros que irá permitir “crescer no mercado brasileiro”.

Startups incubadas KIT-AR, ExxoTrade e Revex distinguidas

A KIT-AR venceu o Programa Acelerador 5G (NOS e Amazon Web Services) com uma solução tecnológica de AI para a indústria 4.0. Recebeu 117.500€ em prémios. A startup KIT-AR foi a premiada de entre as 13 startups que integraram a fase final do Prgrama de Inovação Colaborativa dinamizado pela NOS e Amazon Web Services (AWS), em parceria com a Startup Lisboa.

A ExxoTrade é finalista do BGI Accelerator e apresentou o seu pitch no Ultimate Demo Day com uma proposta para ligar “players e recursos numa plataforma de blockchain, de forma fácil e segura, simplificando o financiamento comercial, pagamentos e logística entre as partes interessadas, reduzindo riscos, tempo e custos.”

A Revex apresentou a sua solução relacionada com a alocação dos colaboradores a grandes empresas de Turismo no Demo Day do Tourism Adventure. Os melhores projetos irão iniciar o desenvolvimento de um piloto.

UA Incubator no podcast PodeEmpreender

O UA Incubator foi apresentado no PodEmpreender Portugal, um canal que produz conteúdos em formato podcast e que fala sobre o empreendedorismo em Portugal além das grandes cidades. Para ouvir em https://open.spotify.com/show/2IjTY0eeEkNISBFcMSWC2r

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.

Publicidade, Serviços & Donativos