Autárquicas 21 / Aveiro: Iguaz cumprimenta vencedores e promete “oposição saudável”

2023
David Iguaz, 'Viva Aveiro'.

David Iguaz, cabeça-de-lista da coligação ‘Viva Aveiro’ (PS-PAN) na freguesia Glória – Vera Cruz felicitou os vencedores das eleições autárquicas do passado domingo.

A lista liderada pelo candidato independente não conseguiu afastar a ‘Aliança com Aveiro’ da presidência da Junta. PSD-CDS-PPM, com a recandidatura de Fernando Marques, chegaram aos 3.579 votos, menos 241 que há quatro anos, mas o necessário para manter a maioria absoluta.

“A equipa da coligação ‘Viva Aveiro’ cá estará para fazer uma oposição saudável, atenta e rigorosa, sempre no melhor interesse dos nossos cidadãos”, afirmou David Iguaz.

A coligação PS-PAN atingiu 2.561 votos, menos 79 que em 2017.

Na distribuição de mandatos, a maioria conseguiu 7, o PS-PAN 5 e o BE um. A CDU deixou de ter eleito na Assembleia de Freguesia da Glória – Vera Cruz ao fim de muitos anos.

David Iguaz surgiu com um dos principais rostos da cave de estacionamento do Rossio, que o PS-PAN se propunha retirar da empreitada em caso de vitória eleitoral.

“Quero também felicitar José Agostinho Ribau Esteves pela vitória, desejando-lhe sorte e sucesso para este seu terceiro e último mandato, com a convicção que continuarei atento e publicamente interventivo sobre aquilo que é o seu trabalho no Município de Aveiro. É nisso que eu acredito, uma participação dos cidadãos que vai para lá do voto de 4 em 4 anos”, afirma o agora eleito de freguesia.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa