As melhores vias cicláveis do Centro de Portugal

1333
Ciclovia (Vagos).
Comercio 780

Com adaptações específicas às diferentes geografias deste vasto território, e a pensar num futuro mais sustentável, o Turismo Centro de Portugal (TCP) convidada os amantes das pedaladas “a descobrirem um conjunto de rotas e infraestruturas cicláveis, com forte vocação turística”.

Quer de âmbito histórico e cultural, quer de natureza desportiva e de lazer, os circuitos cicláveis constituem um importante ativo para a valorização da região.

Na cidade, no campo e em percursos que acompanham rios. Linhas férreas desativadas, convertidas em pistas de cicloturismo. Redes de vias cicláveis e pedestres, com diversas opções de trajeto, que ligam o litoral ao interior. Rotas que ao longo do Atlântico, que interligam concelhos e integram a Rede Europeia de Ciclovias conhecida por Rota da Costa Atlântica.

Numa vertente mais aventureira, os visitantes são chamados a percorrer trilhos de BTT nas vertentes de cross country, downhill e enduro.

Continuar para ler artigo completo no site do TCP.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.