Arrancaram as obras de restauro do Centro Cívico de Aradas

768
Centro Cívico de Aradas (foto divulgada pela Câmara de Aveiro).
Comercio 780

A Câmara de Aveiro fez uma visita à obra de reabilitação do Centro Cívico de Aradas, um investimento de 1,1 milhões de euros.

“Com esta intervenção serão resolvidos os problemas estruturais identificados durante a elaboração do projeto, serão executados os trabalhos necessários de reparação e impermeabilização da cobertura, renovadas todas as infraestruturas e redes, readaptados os espaços funcionais e melhoradas as condições de acessibilidade com o objetivo de criação de um novo espaço para a realização de atividades culturais e sociais com carácter regular e pontual”, informa um comunicado no balanço da deslocação à freguesia.

No que respeita ao Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências com a Junta de Freguesia de Aradas, em 2023 está previsto a requalificação do Parque do Eucalipto e espaço verde envolvente (50.000 euros), “operação que se encontra em fase de elaboração de projeto.”

A “bom ritmo” decorre a requalificação e ampliação da EB do Bonsucesso, um investimento de 1,1 milhões de euros, que “vai permitir a junção do edifício dedicado ao Jardim de Infância com o do 1.º Ciclo, criando assim mais e melhores condições para o bom funcionamento de cada valência.” Em curso está também a construção de uma nova cantina, um novo espaço de biblioteca, uma sala de professores, uma zona de arrumos e de receção aos Encarregados de Educação, entre outros. No que respeita aos novos espaços exteriores, será edificado um recreio coberto, um polidesportivo e um parque infantil.

A Câmara informa que também está em curso a obra de reabilitação da Rua Direita de Aradas, no troço compreendido entre a Rua da Pedra Moura e a Rua Tenente Malaquias, numa empreitada que ronda 175 mil euros.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.