Aprovado protocolo de cooperação entre Município da Feira e Irmãdona

700
Paços de Concelho de Santa Maria da Feira.
Smartfire 728×90 – 1

A Câmara de Santa Maria da Feira aprovou o protocolo de cooperação entre o Município de Santa Maria da Feira e a Irmãdona Supermercados, Unipessoal, Lda, na sequência da instalação de um estabelecimento comercial Mercadona, na freguesia de Lourosa.

No âmbito do protocolo, a Irmãdona assumirá a requalificação do espaço envolvente à Capela de São Miguel, imóvel classificado como de Interesse Municipal, situado nas imediações do Largo da Feira dos Dez. Cabe igualmente a esta cadeia de supermercados a responsabilidade de executar o projeto de requalificação do Largo da Feira dos Dez, bem como todos os projetos das diferentes especialidade (urbanismo, arquitetura, paisagismo, vias de comunicação, redes hidráulicas, instalações elétricas, plano de segurança e saúde em projeto, plano de prevenção e gestão de resíduos de construção e demolição).

O Município de Santa Maria da Feira compromete-se, entre outras obrigações, a emitir o alvará de obras, de acordo com as disposições legais e regulamentares aplicáveis, autorizar a ocupação do espaço público para execução das obras licenciadas e fiscalizar a execução das referidas obras.

O novo supermercado da cadeia Mercadona vai ser implantado num terreno de cerca de 6 500m2, na cidade de Lourosa, uma das freguesias do concelho de Santa Maria da Feira.

Esta proposta foi aprovada por maioria (sete votos a favor do PSD e quatro votos contra do PS).

Câmara de Santa Maria da Feira

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.