Apresentação do Plano de Ação Albergaria 2030

756
Concelho de Albergaria-A-Velha.
Comercio 780

O comentador e especialista em análise estratégica e business intelligence, Paulo Portas, vai estar em Albergaria-a-Velha no dia 16 de fevereiro na apresentação do Plano de Ação Albergaria 2030 – Estratégia para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico de Albergaria-a-Velha, cujo investimento total previsto é superior a 15 milhões de euros. A sessão tem lugar na Biblioteca Municipal, pelas 17h00, com a participação sujeita a inscrição prévia.

No seguimento do Plano de Ação Albergaria Empreende +, executado entre 2014 e 2020, e perante os bons resultados alcançados, o Município apresenta uma nova estratégia que descreve a visão e ambição de futuro para o Município no horizonte temporal 2030. “Num período caracterizado por grandes mudanças económicas e sociais, com múltiplas instabilidades e exigências, importa definir o planeamento das ações e investimentos a desenvolver durante a próxima década, por forma a otimizar os recursos e a resposta aos desafios, num espírito de cooperação e parceria entre as várias entidades com âmbito de intervenção no território”, salienta António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal.

O Plano de Ação Albergaria 2030 apresenta 3 eixos de intervenção – Empreendedorismo; Desenvolvimento Económico; e Capital Humano – e identifica um total de 20 ações, que abrangem a promoção do ecossistema empreendedor, com enfoque no empreendedorismo verde, a inovação tecnológica, inovação social e economia circular; a valorização dos produtos e recursos locais e sua biodiversidade; a captação e expansão de empresas, aliada ao apoio técnico de proximidade ao investidor; e a retenção, atração e qualificação de capital humano, conciliadas com a criação de condições de contexto para viver, empreender e investir em Albergaria-a-Velha.

Na sessão, Paulo Portas, antigo vice-primeiro ministro de Portugal, fará uma intervenção subordinada ao tema “Economia: perspetivas globais e políticas nacionais e locais em prol da competitividade das nossas empresas”.

As pessoas interessadas em participar na apresentação do Plano de Ação Albergaria 2030 podem fazer a sua inscrição através da página de Internet do Município,

Câmara de Albergaria-A-Velha.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780