Apoio a associações locais de Ovar com reforço de 10% devido ao Covid-19

1324
Praça da República, Ovar.
Comercio 780

A Câmara de Ovar aprovou um apoio superior a 327 mil euros para o associativismo cultural e recreativo, representando uma majoração de 10% do apoio à atividade regular de todas as coletividades.

O reforço da ajuda financeira à atividade regular deve-se a encargos assumidos com a pandemia Covid-19 “que limitou e continua a limitar o movimento associativo concelhio”, refere uma nota de imprensa.

A verba será distribuída por 72 associações da área cultural e recreativa.

A atividade regular das associações receberá no total 215.898 euros, o investimento cerca 61.470 e as atividades pontuais 45.052 euros.

Discurso direto

“A autarquia está e estará sempre ao lado das nossas associações e coletividades. Ao longo dos anos, temos vindo a reconhecer o seu meritório trabalho, incrementando os apoios concedidos. 2020 é um ano excecional. A pandemia limitou e condicionou a habitual dinâmica das nossas associações, quer ao nível das suas atividades, quer ao nível da eventual angariação de fundos. Neste sentido e em sintonia com um conjunto de medidas de combate e de incentivo ao regresso paulatino a uma normalidade desejada, entendemos aumentar em 10% o apoio à atividade regular de todas estas associações” – Salvador Malheiro, presidente da Câmara.

Publicidade, Serviços & Donativos