Ovar: Antiga bancária acusada de desviar quase 695 mil euros de contas de familiares

1912
Departamento de Investigação e Ação Penal, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Uma antiga bancária da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Ovar foi acusada por desviar 694.123 euros de clientes que são seus familiares.

A mulher foi acusada pelo Ministério Público (MP) no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Aveiro da prática de crimes de peculato (1), branqueamento de capitais (1) e falsificação de documento (137).

Os indícios recolhidos na investigação permitiram apurar que a ex bancária, entre 2009 e 2014, apropriou-se de quantias depositados em contas de dois familiares seus.

“Para tanto, segundo se indicia, apôs assinaturas e rubricas em documentos relativos às ordens de levantamento, como se tivessem sido feitas pelos titulares da conta e fez consignar que os montantes em causa foram entregues presencialmente aos depositantes, o que não correspondeu à verdade”, explica uma nota de imprensa da Procuradoria Distrital do Porto do MP.

Ainda de acordo com o despacho de acusação, as quantias subtraídas ao longo do tempo foram ocultadas em contas de outros familiares e pessoas próximas da arguida.

O MP pede a declaração de perda das vantagens auferidas com a prática criminosa de que a mulher é acusada.

Nota do editor: A localidade da agência bancária em causa referida inicialmente como sendo Estarreja era uma informação errada. O caso diz respeito a um banco no concelho de Ovar. As nossas desculpas.

Publicidade, Serviços & Donativos