Anadia: Renovação da rede de abastecimento de água na Rua do Vale Salgueiro

812
dav

O Município de Anadia vai proceder à renovação da rede de abastecimento de água na Rua do Vale Salgueiro, em Alféloas, Anadia, numa extensão de 780 metros.

A empreitada terá um custo de cerca de 62 mil euros e um prazo de execução de 90 dias.

A reabilitação da rede de abastecimento é indispensável face às constantes roturas, devido ao facto de a tubagem se encontrar degradada e em fim de vida útil, pelo que se torna essencial substituir toda a rede, nomeadamente a conduta principal e respetivos ramais domiciliários, de forma a evitar desperdícios constantes.

De salientar que a autarquia anadiense tem vindo a proceder, de forma paulatina, à renovação da rede de abastecimento nos diversos núcleos populacionais do concelho, tendo como objetivo racionalizar o consumo de água.

Esta preocupação ganha premência face às baixas disponibilidades hídricas existentes, decorrentes das alterações climáticas. Sendo a água um bem essencial e o seu abastecimento uma questão de saúde pública, é fundamental assegurar que ela chega às populações nas melhores condições, bem como evitar desperdícios.

Município de Anadia

Publicidade, Serviços & Donativos