Anadia: Renovação da rede de abastecimento de água em várias zonas do concelho

967
Largo General Carmona Ferreiros, Anadia.

Arrancou a renovação da rede de abastecimento de água nas localidades de Paredes do Bairro, Mogofores e Ferreiros, informa a Câmara de Anadia.

Segundo um comunicado, “os trabalhos tornam-se necessários uma vez que as condutas se encontram em fim de vida útil.”

A intervenção nas localidades de Paredes do Bairro e Mogofores abrange uma extensão total de 2457 metros num investimento de 150 mil euros, sendo o prazo de execução de cinco meses.

Em Paredes do Bairro, a renovação da rede incide na Rua Principal, numa extensão de 1490 metros, enquanto que, em Mogofores, os trabalhos decorrem no Bairro de Santa Luzia, numa extensão de 967 metros.

No lugar de Ferreiros, a intervenção centra-se, nesta fase, no largo General Carmona, onde está a ser renovada a rede de abastecimento, numa extensão de cerca de 130 metros, num investimento que ronda os 10 mil euros. O largo será, a curto prazo, alvo de requalificação urbana, por parte da Junta de Freguesia, no âmbito do acordo pontual celebrado com o Município de Anadia.

A autarquia anadiense lembra, por último, que “tem vindo a realizar um grande esforço financeiro na renovação da rede de abastecimento nos diversos núcleos populacionais do concelho” esperando, assim, “racionalizar o consumo de água e evitar desperdícios.”

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.