Ílhavo: Maioria PSD cessante destaca legado que deixa a João Campolargo

1234
Paços de concelho, Ílhavo.

Um “trabalho coletivo que resultou num município mais inclusivo, mais equilibrado e onde é bom viver e trabalhar”.

É este sublinhado da declaração de despedida do presidente cessante da Câmara de Ílhavo em que faz um agradecimento “pela dedicação e pelo trabalho demonstrados” ao longo do mandato aos orgãos autárquicos locais, estrutura municipal e à comunidade em geral nos contributos dados ao executivo em final de ciclo.

Fernando Caçoilo está de saída após dois mandatos à frente da maioria PSD que liderou a autarquia ilhavense. A nova equipa a que presidirá João Campolargo, eleito pelo movimento independente ‘Unir para fazer’, toma posse domingo próximo.

Artigo relacionado

Ílhavo: “Perdemos as eleições na freguesia onde mais se investiu neste mandato” – Fernando Caçoilo

Já em fase de passagem de testemunho, a equipa cessante entendeu divulgar um balanço para “contextualizar o nível de desenvolvimento e afirmação que o município de Ílhavo alcançou” enquanto “legado político e administrativo a transferir para o próximo órgão executivo”.

Uma recta final marcada pelo “tempos complexos e exigentes que foram sentidos nos dois últimos anos do exercício, fruto de uma pandemia inesperada e que demorou, teimosamente, a ser controlada e mitigada.”

Fernando Caçoilo começa por relevar a “sustentabilidade financeira ímpar no panorama nacional, que garante um futuro equilibrado e estável” permitindo reduzir a carga fiscal e reforçar apoios às Juntas e associações. Um município que também “foi capaz de contrariar a tendência da queda demográfica nacional.

O novo executivo “receberá um conjunto significativo de obras em curso, outras adjudicadas ou vários projetos que espelham o desenvolvimento e a coesão territorial”.

Existem 16 obras, a maioria da responsabilidade da Câmara, num investimento global de cerca de 6 milhões de euros, e quatro compromissos que foram já assumidos (7,1 milhões de euros).

É destacada, por fim, “a intensa atividade regular e programática promovida” nas áreas da Cultura, Turismo, Educação, Desporto, Ambiente e Maior Idade.

Consultar declaração da maioria PSD na Câmara de Ílhavo relativa ao balanço do mandato 2017-21.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.