Anadia prepara 50 bolsas de estudo

2202
Paços de Concelho de Anadia.

Decorre a partir do próximo dia 10 de setembro, a até 1 de outubro, o prazo para entrega das candidaturas às 50 bolsas de estudo que o Município de Anadia disponibiliza aos estudantes do concelho que frequentem o ensino superior no ano letivo 2018-2019.

No valor de mil euros cada, estas bolsas destinam-se à comparticipação da frequência de cursos que confiram os graus académicos de técnico superior profissional, de licenciatura, e de mestrado, ministrados em estabelecimentos de ensino públicos ou privados, em Portugal, nos termos do “Regulamento Geral de Ação Social”, em vigor desde o passado dia 7 de agosto.

Com esta medida, que integra o sistema de benefícios sociais do Município de Anadia, a autarquia propõe-se aprofundar o papel que tem vindo a desempenhar enquanto promotora da coesão social e da igualdade de oportunidades. Visa, ainda, incentivar e proporcionar o acesso e a frequência do ensino superior a jovens cidadãos, residentes no concelho de Anadia, cujas possibilidades financeiras sejam insuficientes.

As candidaturas, a instruir de acordo com o estipulado no referido regulamento, devem ser entregues no Serviço de Ação Social do Município de Anadia (Centro Cultural de Anadia), no período indicado, podendo os interessados obter mais informações em https://bit.ly/2PP4Lvo.

Município de Anadia