Anadia / Natalidade: Atribuídos mais seis incentivos a famílias locais

1333
dav

A Câmara de Anadia aprovou este mês mais seis incentivos à natalidade a famílias do concelho.

Apoios no valor de mil euros cada atribuídos no âmbito da medida “Nascer Anadiense”, que está prevista no Regulamento Geral de Ação Social do Município de Anadia (RGASMA).

“Com a atribuição de mais estes apoios, o número de famílias apoiadas com este incentivo atinge praticamente as 130, desde que a medida entrou em funcionamento, em agosto de 2018. De salientar que, no ano de 2019, o município de Anadia apoiou 101 famílias, num esforço financeiro que ultrapassa os cem mil euros”, refere um comunicado.

A medida “Nascer Anadiense” é um incentivo da natalidade, prevendo a atribuição de um apoio pecuniário destinado a compensar os custos com a realização de despesas, em bens e serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento da criança, sendo elegíveis aquelas que respeitem, nomeadamente, a vacinas não contempladas no Plano Nacional de Vacinação, assistência médica e medicamentosa, artigos de puericultura e mobiliário, equipamentos de segurança, higiene e conforto, vestuário e calçado, em adequação com a idade da criança.

O apoio é destinado a crianças, que sejam registadas como naturais do concelho de Anadia ou adotadas por famílias com residência há mais de um ano e com recenseamento no concelho de Anadia.

Metade do montante do incentivo atribuído terá de ser despendido em estabelecimentos comerciais sitos na área do concelho de Anadia.

Publicidade, Serviços & Donativos