Anadia: Centro Municipal de Operações de Socorro com mais de 600 reportes no primeiro ano

572
Bombeiros de Anadia.
Comercio 780

O Centro Municipal de Operações de Socorro (CMOS) de Anadia recebe 334 pedidos através do número 808 231 112 – linha “Anadia Segura” e mais 279, através de outros canais alternativos, num total de 613 reportes.

Balanço do primeiro ano de atividade que a Câmara local considera “positivo”.

O maior número de reportes diz respeito aos animais errantes e às vespas asiáticas.

O CMOS, relembra o comunicado, “passou a garantir uma mais direta e objetiva troca de informação entre os diversos agentes de proteção civil e entidades do concelho, levando a que todas as situações reportadas sejam sinalizadas e resolvidas em tempo útil, minimizando assim o risco, e, por outro lado, garantindo um maior nível de proteção e de segurança para a população.

Limpeza de vias, sinalização de perigo, abastecimento de água, derrocadas e desabamentos, foram outras das sinalizações recebidas.

O serviço, instalado no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Anadia, está disponível 24 horas por dia, através do número 808 231 112 – linha “Anadia Segura”.

Atividades

» O CMOS é responsável pela receção, pelo tratamento e pelo encaminhamento de todos os pedidos de socorro e/ou colaboração efetuados pelos munícipes. Sempre que necessário aciona forças de segurança, proteção e socorro, entre outros serviços disponíveis no concelho. Pretende-se, desta forma, dar uma resposta mais célere e eficaz às necessidades da população, contribuindo assim para a mitigação do risco. Sinalização de perigos, balizamento de áreas, derrocadas/desabamentos, obstrução de vias, danos em condutas, apoio aos serviços municipais, sinalização de ninhos de vespas e captura de animais errantes são algumas das áreas de intervenção.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780