Anadia: Autarquia apoia formação dos bombeiros locais em “incêndios estruturais”

867
Bombeiros de Anadia.

O município de Anadia estabeleceu um protocolo de colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia (AHBVA) para apoiar a formação de 12 operacionais em incêndios estruturais (urbanos/industriais).

De acordo com um comunicado municipal, a edilidade decidiu atribuir uma verba de 14.400,00€ à AHBVA para “apoiar os encargos inerentes à ação”.

O apoio deliberado tem em consideração “a relevante atividade de interesse público que os Bombeiros Voluntários de Anadia desenvolvem em prol da população, no âmbito dos fins que prosseguem, assim como a disponibilidade permanente para o Sistema de Proteção Civil, em geral, e para o Serviço Municipal de Proteção Civil de Anadia”.

A formação dos elementos do Corpo de Bombeiros vai permitir “o reforço na aquisição de conhecimentos, teóricos e práticos, que melhor lhes permita compreender a atual evolução de um incêndio de interior, com o sentido de estudar e diferenciar as características dos incêndios, introduzindo técnicas e táticas seguras e eficazes para a correta tomada de decisões.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.