Aveiro: Arresto de bens na Junta de S. Jacinto por causa de dívida de 23.800 euros

2209
Arresto de bens da Junta de Freguesia de S. Jacinto, Aveiro.

A Junta de Freguesia de S. Jacinto foi alvo de um arresto de bens para garantir o pagamento de uma penhora movida por dívidas dos mandatos do PS à frente da autarquia, tendo sido levado grande parte do mobiliário de escritório e equipamentos, incluindo computadores.

As primeiras informações dando conta da apreensão por ordem judicial foram partilhadas na rede social Facebook. O porta-voz do PSD na Assembleia Municipal, Manuel Prior, deu ‘eco’ a uma denúncia feita pelo mesmo meio pela tesoureira da Junta, Cristina Gonçalves, que incluía uma fotografia com um móvel a ser retirado. “Sem muitos comentários só se pode dizer, a gestão socialista por Aveiro foi assim na Câmara Municipal de Aveiro e agora por São Jacinto”, criticou Manuel Prior. Ambas as postagens daqueles eleitos pela coligação PSD-CDS-PMM foram apagadas pelos respetivos autores.

Estaria em causa, pelo que foi possível apurar,  uma dívida de 23.800 euros. “Quase todo o material da sede da Junta de Freguesia [mobiliário, equipamentos informáticos e outros artigos] foi retirado pela empresa de execução”, adiantou ao nosso jornal um elemento conhecedor, acrescentando que “foi deixado o mínimo dos mínimos”  para a Junta funcionar, assim como, por pedido especial, alguns bens de interesse histórico e artístico.

Quando se soube localmente o que estava a acontecer na Junta, logo de manhã, alguns residentes compareceram no local, o que motivou a chamada da GNR, por receio de alteração da ordem do pública.

Contactado por NotíciasdeAveiro.pt, o presidente da Junta, Arlindo Tavares, informou que  será divulgado um comunicado com esclarecimentos sobre esta situação ocorrida na freguesia.

(em atualização)

Artigo relacionado

Levantamento da situação financeira da Junta de S. Jacinto deve ficar pronto este mês

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.