Anadia: Autarquia anuncia apoios para os bombeiros locais

1728
Bombeiros de Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Anadia celebrou três novos protocolos com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia, “que garantem aos soldados da paz anadienses o reforço do apoio da autarquia à sua atuação.”

Os acordos apontam para a atribuição de verbas à corporação para aquisição de uma viatura de emergência médica, compra de mobiliário e de equipamento de videovigilância destinados ao quartel, e, ainda, despesas correntes.

A frota automóvel dos Bombeiros de Anadia fica reforçada com uma ambulância, cujo valor ronda os 49 mil euros. A nova viatura permitirá melhorar a operacionalidade e eficiência no socorro e na proteção de pessoas e bens, quer na área de atuação própria da associação, quer fora desta, quando os seus meios foram acionados pelas entidades competentes.

Outro dos protocolos diz respeito a equipamentos destinados ao quartel dos bombeiros, e surge na sequência da recente requalificação deste edifício, uma obra que permitiu a sua ampliação e modernização, e a criação de melhores condições de trabalho. Mediante a concessão de um subsídio no valor de 25 mil euros, a corporação vê atenuados os seus encargos com a substituição de mobiliário antigo e com a aquisição de equipamento de videovigilância.

Por fim, foi ainda firmado um protocolo que prevê a concessão anual, pela autarquia, de uma verba fixada em 31.500 euros, destinada à comparticipação de despesas inerentes à atividade regular da associação, designadamente em matéria de recursos humanos.

Comercio 780