Anadia: Autarquia adjudica investimento de seis milhões de euros para atrair empresas

735
Paços de Concelho de Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Anadia adjudicou as empreitadas de ampliação da Zona Industrial de Amoreira da Gândara e construção da nova Zona Industrial no Vale Salgueiro, em Alféloas.

O investimento total ronda os seis milhões de euros, adianta um comunicado da autarquia.

A empreitada de ampliação da Zona Industrial de Amoreira da Gândara foi adjudicada pelo valor de 3,4 milhões de euros e prazo de execução de 18 meses.

Terá uma área de 36 hectares, onde se prevê a criação de 17 novos lotes, bem como a respetiva rede viária e as infraestruturas de suporte, de acordo com o Plano de Pormenor da Zona Industrial.

“A ampliação vai permitir que este parque industrial possa triplicar a sua capacidade, em termos de lotes, dando assim respostas à procura de espaços de grande dimensão”, explica a edilidade.

Já a nova Zona Industrial de Vale Salgueiro foi adjudicada por 2,2 milhões de euros e prazo de execução de 15 meses.

O parque industrial irá ocupar uma área de 17,6 hectares, contemplando a criação de 19 lotes e a respetiva rede viária e infraestruturas de suporte ao funcionamento da zona industrial.

“Estas novas áreas industriais, devidamente infraestruturadas, têm por objetivo atrair novos investimentos, dinamizadores da economia local, por forma a criar mais riqueza”, refere a Câmara.

“Um dos objetivos estratégicos do município”, relembra a edilidade, passa pelo “desenvolvimento económico do concelho, em cumprimento do qual desenvolveu e está a implementar o programa ‘Invest em Anadia – Estratégia Municipal de Promoção do Empreendedorismo, do Investimento e Criação de Empresas’, assumindo um papel ativo na promoção do empreendedorismo, no apoio às empresas e no reforço da captação de investimento”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.