Anadia: Arranjo urbanístico na zona central do lugar de São Pedro

789
Largo da Igreja de S. Pedro, Anadia.

O arranjo urbanístico, na zona central do lugar de São Pedro, junto ao Largo da Igreja e Cemitério, na Freguesia de Avelãs de Cima, promovido pelo Município de Anadia, num investimento que ronda os 65 mil euros, encontra-se em fase de conclusão.

A intervenção tem como propósito dignificar o centro cívico do lugar de S. Pedro, melhorando e valorizando significativamente a sua imagem. Por outro lado, é também intenção do Município, com este investimento, reforçar as condições de segurança das acessibilidades, rodoviária e dos peões.

A beneficiação contemplou a construção de uma passagem sobrelevada, junto à Igreja, passeios, lugares de estacionamento, rede de águas pluviais e alguns pontos de ajardinamento.

De sublinhar ainda que face à demolição de uma habitação e armazéns existentes naquela zona, foi possível conceber um espaço público, mais urbano e organizado, de forma a realçar e a marcar a centralidade do lugar.

Câmara de Anadia

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.