Anadia / Apoios Covid-19: Isenções prolongadas até ao final do ano

617
Concelho de Anadia.

A Câmara de Anadia decidiu prolongar até ao final de dezembro deste ano a isenção do pagamento de taxas municipais, uma medida tomada no âmbito do ‘Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico Anadia Estamos Juntos e Juntos Recuperamos’.

Segundo uma nota de imprensa, “ficarão isentos de pagamento de taxas municipais, os requerimentos relativos à ocupação de espaço público e publicidade, assim como não serão cobradas taxas no Mercado Municipal de Anadia”.

Em abril passado, o executivo a que preside Teresa Cardoso aprovou o reforço das medidas previstas no ‘Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico – Anadia Estamos Juntos e Juntos Recuperamos’ como forma de “minimizar os reflexos negativos da contração da atividade económica.”

A segunda fase, para além de manter os apoios sociais e económicos em vigor durante o primeiro trimestre, reduziu em 30 por cento o pagamento de rendas, por um período máximo de seis meses, entre janeiro e junho de 2021, por parte das pessoas singulares ou coletivas, titulares de um contrato de arrendamento ou de uma concessão, referentes a vários espaços municipais.

No apoio à atividade económica de interesse municipal, podem concorrer empresas que empreguem até 25 trabalhadores e que tenham registado quebras de faturação igual ou superior a 20 por cento. Foram também introduzidos novos CAE, de modo a abranger “mais atividades económicas”.

Publicidade, Serviços & Donativos