Mealhada: Nova funcionalidade do prédio “Urbiluso”

1590
Prédio Urbi Luso (imagem CM Mealhada).
Dreamweb 728×90 – Video I

O processo participativo com vista à recolha de ideias para a atribuição da nova funcionalidade ao prédio “Urbiluso”, situado no aglomerado urbano da vila de Luso, vai decorrer até dia 23 de julho de 2021, anunciou, hoje, a Câmara Municipal da Mealhada.

Recorde-se que o referido prédio, localizado numa zona estratégica da vila termal de Luso, foi recentemente adquirido pelo Município da Mealhada, que agora pretende dar voz à população local, podendo daí resultar a inclusão de alguns dos seus contributos no destino que será dado ao edifício. O resultado dessa auscultação será tornado público e transmitido ao gabinete projetista, que elaborará o projeto de requalificação, tendo em consideração a sua envolvente, localização estratégica e identidade do território.

“O Município tem uma ideia precisa sobre o que fazer no prédio. Não obstante, entende que deve ouvir a população sobre este assunto, podendo adotar alguma modificação ao que tem previsto. Isso só é possível com a colaboração da população, se ela assim o desejar”, explica o presidente da Câmara, Rui Marqueiro.

Os interessados em apresentar sugestões devem aceder à plataforma participativa, em http://participacaopublica.cm-mealhada.pt/, e registar os seus contributos através do preenchimento de um formulário, não necessitando de qualquer registo prévio. Excecionalmente, quem não tenha acesso à internet, pode enviar os seus contributos por correio, os quais serão carregados na plataforma pelos serviços municipais.

Não há limite de número de participações, pelo que o mesmo cidadão, residente ou não no concelho, pode enviar vários contributos em momentos diferentes.

A autarquia mealhadense optou por esta solução tecnológica para congregar a participação dos cidadãos. A plataforma foi desenvolvida pelo Gabinete de Sistemas de Informação Geográfica do Município da Mealhada e assenta em tecnologia open source. Desde o armazenamento da informação geográfica e ferramentas de análise e gestão SIG até à sua disponibilização, é utilizado software livre e aberto.

Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail [email protected]

Câmara da Mealhada

Publicidade, Serviços & Donativos