Ampliação do bloco operatório do hospital de Ovar segue para concurso público

964
Imagem do HFZ.

Os Ministérios da Saúde e das Finanças autorizaram o Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, “a assumir um encargo de cerca de 3,3 milhões de euros para a obra de remodelação e ampliação do bloco operatório”, informa um comunicado da direção daquela unidade hospitalar, adiantando que “a decisão do Governo permitirá, finalmente, a abertura do concurso público.”

As portarias publicadas em Diário da República na passada sexta-feira asseguram a contrapartida nacional do projeto. Os encargos totalizam até 2023, para a obra e equipamento, cerca de 3,3 milhões de euros, investimento que conta com apoio comunitário máximo de 2,5 milhões de euros.

Segundo o Hospital de Ovar, prevê-se a entrada em atividade do novo bloco até ao final do 1º semestre de 2023.

O Conselho Diretivo salienta, ainda, que foi possível nos últimos quatro anos duplicar o número de médicos existentes no mapa de pessoal.

Discurso direto

“Recebemos esta notícia com alegria e emoção, uma vez que esta decisão do Governo é, sem dúvida, depois de tantos anos, o passo que nos faltava para avançarmos com uma antiga aspiração desta instituição hospitalar. Estão agora reunidas todas as condições para a abertura do concurso público que deverá ocorrer já nos próximos dias” – Luís Miguel Ferreira, presidente do Conselho Diretivo do HFZ.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780