Suspeito de agressão violenta e disparo de arma de fogo em prisão preventiva

1133
Polícia Judiciária.

Um homem com 25 anos, vendedor no ramo da metalurgia, detido pela Polícia Juidiciária (PJ) de Aveiro por estar “fortemente indiciado na prática do crime de homicídio, na forma tentada” em Albergaria-A-Velha, ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.

O suspeito terá agredido, violentamente, um outro indivíduo, de 42 anos, durante uma rixa.

A vítima está internada em estado crítico e com prognóstico clínico muito reservado, encontrando-se “em risco de morte”.

Os factos criminosos ocorreram ao fim da tarde da passada sexta-feira, na esplanada de um café em Angeja, no concelho de Albergaria-A-Velha.

“A vítima estava acompanhada de um amigo, não sendo clientes habituais do estabelecimento, apesar de residirem numa freguesia vizinha”, refere um comunicado da PJ.

Ainda de acordo com o relato policial, “a agressão surgiu num contexto conflituoso de contornos completamente fúteis, fruto da tensão gerada entre ambos e um grupo de jovens que se encontrava no exterior, na sequência de vários impropérios e comentários jocosos que começaram a trocar entre eles, aparentemente sem qualquer razão concreta”.

A PJ adianta que o suspeito agrediu a vítima “com um objecto de natureza contundente, ou actuando como tal, ainda não especificamente determinado”, causando-lhe “lesões extensas na cabeça”.

“Quando a vítima se encontrava prostrada no solo, o agressor ainda a alvejou com um disparo de pistola, mas não a atingiu por circunstância meramente fortuita”, acrescenta o comunicado.

A PJ revela, também, que recuperou a arma de fogo em momento posterior.

Depois de presente às Autoridades Judiciárias para interrogatório judicial, o suspeito foi conduzido a prisão preventiva.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780