Albergaria-a-Velha recebeu três distinções do Programa Cidade Social

863
Programa Cidade Social.

O Município de Albergaria-a-Velha recebeu três distinções do Programa Cidade Social que visam reconhecer e certificar as boas práticas que os municípios portugueses desenvolvem nas áreas desportiva e social. Na sessão, que decorreu no Cineteatro Alba e contou com a presença de 17 municípios, Albergaria-a-Velha recebeu a distinção “Município Amigo do Desporto 2021”, a “Certificação da Qualidade dos Programas de Atividade Física Sénior” e a distinção “Autarquia Solidária”.

O galardão “Autarquia Solidária” foi atribuído pela primeira vez a nível nacional e reconhece a qualidade dos programas de cooperação e desenvolvimento comunitário que contribuem para a promoção de sociedades mais solidárias e equitativas. Juntamente com Albergaria-a-Velha, receberam esta distinção os municípios de Góis, Lousã, Mealhada, Moura, Nelas, Pampilhosa da Serra e Vale de Cambra. É de referir que Albergaria-a-Velha foi também um dos primeiros 20 municípios a receber a receber a primeira distinção de “Município Amigo do Desporto” em 2016.

As distinções da Cidade Social permitem aos municípios aceder a um conjunto de recursos partilhados, que visam melhorar a qualidade da intervenção nas áreas desportiva e social, bem como promover a formação e capacitação dos técnicos municipais. Pedro Mortágua Soares, Coordenador Nacional do Programa, afirma que é importante criar redes de municípios que partilhem boas práticas e desenvolvam planos de melhoria contínua que proporcionem bem estar às populações.

No sessão realizada no Cineteatro Alba estiveram presentes os municípios de Albergaria-a- Velha, Figueira da Foz, Góis, Guarda, Lousã, Mealhada, Moimenta da Beira, Moura, Nelas, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, São João da Madeira, Seia, Sever do Vouga, Vagos, Vale de Cambra e Vila Nova de Foz Côa. Tendo em conta a situação de pandemia, as distinções de 2021 vão ser entregues em cinco momentos diferentes.

No total, vão ser atribuídos 156 galardões “Município Amigo do Desporto 2021” e 34 distinções “Autarquia Solidária”.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.