Aveiro: Alargado prazo do concurso ‘Techdays – Building our Future’

1194
Recinto municipal de Feiras, Aveiro.
TechDays, Aveiro.

As candidaturas ao concurso de inovação do ‘Techdays Aveiro 2021’ foram alargadas até ao próximo dia 17 de setembro.

A edilidade camarária, entidade organizadora, espera “dar oportunidades a todas as empresas que não tiveram oportunidade de conhecer o programa ou realizar a sua candidatura.”

Empresas, instituições de I&D e instituições de Ensino Superior poderão candidatar-se e testar os seus projetos inovadores com recurso ao ‘Aveiro Tech City Living Lab’, o único laboratório em Portugal com uma rede 5G operacional, no centro urbano de Aveiro.

A utilização deste laboratório a céu aberto servirá como validação de conceito e permitirá a dinamização de projetos na área das ‘Cidades Inteligentes’, ‘Internet das Coisas’, Mobilidade, Ambiente, Sustentabilidade, Energia, Resíduos ou Turismo.

Enquadrada na iniciativa Aveiro Tech City, o concurso ‘Techdays – Building our Future’, que tem como principal objetivo assumir a cidade de Aveiro como um laboratório vivo, pretende trazer para a cidade os projetos mais inovadores e disruptivos, desenvolvidos por empresas, centros de I&D ou instituições do ensino superior, apresentando uma visão do presente sobre o que serão as cidades do futuro.

O melhor projeto receberá um apoio monetário à sua implementação de 12 mil euros, o segundo classificado um apoio de 8 mil euros e os demais premiados 5 mil euros cada.

O júri do concurso irá contar com representantes das seguintes entidades parceiras: Universidade de Aveiro, Cluster TICE.PT, Cluster Habitat Sustentável, Altice Labs, Instituto de Telecomunicações e Inovaria.

A apresentação dos projetos irá acontecer durante a ‘Aveiro Tech Week 2021’, que se realiza de 11 a 17 de outubro.

+ info em https://www.aveirotechcity.pt/pt/atividades/techdays-building-our-future

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780