Albergaria-A-Velha recebe certificação “Responsible Trails”

736
Entrega do prémio “Responsible Trails”.

O Trilho das Cegonhas, no Município de Albergaria-a-Velha, recebeu a certificação “Responsible Trails”, que reconhece o seu compromisso com a promoção ambiental e social do território e do património.

O Certificado de Adesão “Responsible Trails” ao percurso PR3 ABL Trilho das Cegonhas foi entregue ao Vice-presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, Delfim Bismarck, no 8.º Fórum de Turismo Interno, promovido pelo Turismo Centro de Portugal, que reuniu oradores nacionais e internacionais, nos últimos quatro dias, para debater a recuperação da atividade turística e o futuro do setor.

Com esta certificação, o Trilho das Cegonhas passa a integrar a plataforma digital “Responsible Trails Portugal”, que distingue, promove e comercializa internacionalmente percursos que respeitam um código de ética e promovem a sustentabilidade ambiental e social.

O Trilho das Cegonhas tem início no Parque do Areal, em Angeja, desenvolvendo-se para o Baixo Vouga Lagunar. Ao longo dos seus 23 km de extensão, o percurso apresenta vários pontos relevantes ao nível paisagístico e de avifauna.

Utiliza maioritariamente caminhos rurais que atravessam uma vasta zona agrícola e uma composição paisagística designada de “Bocage”, composta por sebes, terrenos de cultivo, bosques e zonas húmidas.

Um dos grandes atrativos do percurso é a biodiversidade, em especial a avifauna, fazendo com que este percurso tenha um especial interesse para os amantes do birdwatching.

As cegonhas, espécie mais abundante, nidificam aqui todo o ano, sendo possível observá-las com muita facilidade nos arrozais, nas pastagens e nas zonas húmidas.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.