Condutor reagiu mal à PSP após acusar taxa de alcoolemia

1134
PSP (foto de arquivo).
Comercio 780

Um homem de 41 anos foi detido ao início da madrugada, na cidade de Santa Maria da Feira, por desobediência e por resistência e coação sobre funcionário.

Segundo explica a PSP, “o cidadão conduzia um veículo automóvel ligeiro de mercadorias, num arruamento do concelho de Santa Maria da Feira, tendo, no ato da fiscalização, ao ser submetido ao teste qualitativo de ar expirado acusou uma taxa de alcoolemia de 1,79 g/l.”.

O indivíduo recusou-se a ser submetido ao teste quantitativo “apresentando, sempre, uma postura agressiva e pouco colaborante, tendo, inclusive, injuriado, de forma reiterada, os polícias”.

Advertido sobre as consequências da recusa, o condutor “não alterou a sua intenção, incorrendo assim num crime de desobediência, bem como num crime de resistência e coação sobre funcionário, pelo comportamento demonstrado ao longo de toda a ocorrência, pelo que foi dada voz de detenção.”

Após as diligências necessárias, o indivíduo abandonou a Esquadra Policial de Santa Maria da Feira tendo sido notificado para comparecer no tribunal esta manhã.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.