Albergaria-A-Velha: PSD aponta falhas na governação da maioria CDS

2090
Albergaria-a-Velha (centro).
Dreamweb 728×90 – Video I

O PSD de Albergaria-A-Velha manifesta-se “preocupado com a falta de investimento e aumento da dívida”.

A bancada do partido na Assembleia Municipal aproveitou a última reunião para “fazer um balanço sobre o estado atual do município” no momento de deliberar “várias questões estruturantes, para definir o futuro de Albergaria-a-Velha”.

Em comunicado, o PSD destaca a proposta de “maior investimento em infraestruturas municipais” que permitam “acrescentar valor ao município”.

Foi apontado o atraso que leva a recuperação do pontilhão entre Alquerubim e Fontinha, (EM 577), encerrado ao trânsito desde dia 22 de dezembro de 2019.

“Outro dos pontos assinalados pela bancada social democrata, foi a da quebra na natalidade e do perigo que isso traz para o envelhecimento da população. Este argumento surge devido aos resultados do saldo natural (diferença entre nascimentos e mortes) de 2018 que obtiveram valores negativos, contrastando com os resultados positivos que se haviam obtido em 2008”, refere o comunicado.

Ainda segundo o PSD, foram apresentadas algumas medidas “que visam contrariar esta tendência”, como a contratualização com as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de lugares de creche, pré-escolar, CATL, Centro de Convívio, Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Lar de Idosos “a preços mais acessíveis”.

Mas também “o aumento no apoio às IPSS indexado ao aumento do salário mínimo nacional, a construção de habitação a custos controlados para jovens casais permitindo a sua fixação, criar condições para que haja um maior e melhor acesso à saúde, a construção do Parque Verde da Cidade e ainda, a uma melhoria substancial nos Serviço de recolha de Resíduos Sólidos Urbanos.”

O PSD assinala ainda “o elevado número de processos judiciais pendentes do município com colaboradores municipais, “que indiciam uma grande conflitualidade laboral”. Os esclarecimentos pedidos sobre o tema “nunca chegaram a ser respondidos” pela maioria CDS.

Publicidade, Serviços & Donativos