FAJDA reuniu com Grupos Parlamentares na Assembleia da República

1177
Imagem FAJDA.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Federação das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro (FAJDA) realizou no passado dia 26 de fevereiro uma visita à Assembleia da República onde manteve audiências com os diferentes partidos com deputados eleitos pelo Círculo Eleitoral de Aveiro (PS, PSD, Bloco de Esquerda e CDS).

A direção da Federação fez-se acompanhar por vários elementos dos órgãos socias. Com o Grupo Parlamentar do PS a comitiva reuniu com a Deputada Joana Sá Pereira e o Deputado Hugo Oliveira. Com o Grupo Parlamentar do PSD reuniu-se com a Deputada Ana Miguel dos Santos. Com o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, o deputado Moisés Ferreira, e com o Grupo Parlamentar do CDS o deputado João Almeida. De referir que todos estes deputados foram eleitos pelo Distrito de Aveiro.

Estas audiências serviram para reforçar o canal de comunicação entre o movimento associativo juvenil do distrito e os deputados eleitos pelo nosso círculo. Para que cada vez que se tenha que intervir no sector seja de uma forma conhecedora da realidade e que todos os agentes estejam em sintonia. A Federação mostrou-se disponível para ser ouvida sempre que os deputados eleitos por Aveiro entenderem que devem ouvir o movimento.

A Federação levou algumas das suas principais preocupações para estas audiências, como a necessidade do reforço dos orçamentos do IPDJ previstos para os diversos programas de apoio às associações juvenis; a implementação por parte de todos os Municípios do Distrito do Conselho Municipal de Juventude; a fase em curso da regulamentação na nova lei do Associativismo Jovem; a necessidade de requalificação do edifício do IPDJ e Pousada da Juventude em Aveiro, bem como a Pousada da Juventude de Ovar; a necessidade de injetar capital humano nos serviços do Instituto Português da Juventude e do Desporto, entre outros assuntos.

Direção da FAJDA

Publicidade, Serviços & Donativos