Albergaria-A-Velha: Projetos de educação e certificação para a reciclagem

1097
Imagem do Facebook da CM de Albergaria-A_Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

Ao longo de 5 meses o Município levou a cabo dois projetos de educação e certificação para a reciclagem, direcionados para a população em geral e para as empresas. Com 44 temáticas a alcançarem as 390 mil visualizações e 200 empresas certificadas, estes projetos mostraram-se como sendo de um enorme sucesso e revelaram uma comunidade participativa e sensível às questões da sustentabilidade.

Em síntese e com o propósito de incentivar à reciclagem, por parte da população de Albergaria-a-Velha, o município, através das redes sociais, desenvolveu uma estratégia de comunicação digital, com o propósito de envolver toda a população numa dinâmica de comunicação, sensibilização e educação para as questões ligadas à reciclagem. Neste âmbito, o município desenvolveu 44 temáticas relacionadas com a reciclagem tendo, as mesmas, obtido 390 mil visualização e 12 mil interações. É ainda de salientar os 300 seguidores que foram premiados pela sua participação em desafios que foram colocados ao longo da campanha de marketing digital.

Já na dimensão empresarial, o município desafiou as cerca de 2000 empresas do concelho a se associarem ao projeto, evidenciando as suas boas práticas no âmbito da reciclagem e da sustentabilidade. Em resultado, foram certificadas 200 empresas pelas suas boas práticas que geraram um aumento de 43% em novas adesões ao serviço de Recolha Seletiva Porta-a-Porta e um impacto em 260 000 pessoas.

Estes dois projetos, cofinanciados pela Sociedade Ponto Verde, ultrapassaram todas as metas que inicialmente estavam previstas, mostrando-se como um exemplo na área da comunicação, sensibilização e educação para as boas práticas no âmbito da reciclagem.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.