Albergaria-A-Velha: Programa de voluntariado ambiental

279
Pateira de Frossos, Albergaria-A-Velha.

Albergaria-a-Velha está a convocar jovens entre os 14 e os 30 anos para participarem num programa de voluntariado ambiental. Sob o título “Frossos Em Equilíbrio 2.0”, este projeto oferece uma oportunidade única para aqueles que desejam fazer a diferença no meio ambiente.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

De maio a novembro de 2024, os voluntários terão a oportunidade de participar em diversas atividades, incluindo a gestão florestal da Pateira de Frossos e outros espaços naturais locais. Estas tarefas envolvem desde a limpeza de vegetação até ao controlo de espécies invasoras, além de contribuírem para a dinamização do Centro de Interpretação Pateira de Frossos. Aqui, serão responsáveis por manter elementos educativos, como a horta pedagógica, o viveiro e o compostor.

O programa oferece apoio aos voluntários, incluindo seguro e ajudas de custo. É também uma oportunidade única para adquirir habilidades técnicas e científicas nas áreas da biologia, ecologia, restauro ecológico, gestão florestal, comunicação de ciência e educação ambiental.

O projeto “Frossos Em Equilíbrio 2.0” é coordenado pela Associação BioLiving, em colaboração com o Centro de Interpretação Pateira de Frossos e o Município de Albergaria-a-Velha. Ele faz parte do programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, promovido pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. Esta é uma oportunidade incrível para os jovens fazerem a diferença e se envolverem ativamente na proteção do nosso ambiente.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.