Albergaria-A-Velha: PRAVE continua a merecer a confiança municipal para apoiar o desenvolvimento local

1486
Concelho de Albergaria-A-Velha.

A Câmara de Albergaria-A-Velha aprovou por maioria a minuta do novo protocolo do projeto de desenvolvimento territorial “(Des)Envolver Albergaria-A-Velha a dinamizar pela PRAVE – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha.

O protocolo de cooperação tem por objeto “a articulação e partilha de recursos para a promoção de estudos, projetos e ações de desenvolvimento do território municipal, designadamente em matéria social, cultural e económica, com o envolvimento e capacitação de diferentes agentes nas áreas social, cultural, empresarial e de promoção de produtos locais.”

A edilidade compromete-se a “capacitar e apoiar a PRAVE como entidade articuladora, no desenvolvimento de atividades de outras instituições/organizações envolvidas”.

A associação foi fundada em 2007 para acompanhar e gerir projetos de urbanismo comercial e dinamização do comércio e serviços no centro, tendo como promotoras a autarquia local, que entretanto deixou de fazer parte, e a SEMA – Associação Empresarial.

A minuta do novo protocolo acabaria por ser aprovada pela maioria CDS. Os eleitos do PSD (Licínio Pimenta e Nuno Silva) votaram contra atendendo “à ausência de informação e documentação que permita uma análise do documento apreciado”. Os vereadores sociais democratas questionaram a “ estratégia e objetivos” da PRAVE, ainda que mostrando concordância com a entrega à associação da coordenação do projeto desenvolvido no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS)

O presidente da Câmara, António Loureiro, lembrou que a PRAVE tem promovido “atividades que importam ao desenvolvimento do comércio local”, exemplificando com o projeto da carne marinhoa, a feira do emprego. Para a edilidade, é de “ elevado interesse a realização de iniciativas que valorizem o município” nesta áreas de atividade.

Publicidade, Serviços & Donativos