Albergaria-A-Velha: Município abre candidaturas a Bolsas de Estudo

575
Paços de concelho de Albergaria-a-Velha.

O período de candidaturas às Bolsas de Estudo do Ensino Superior, atribuídas pelo Município de Albergaria-a-Velha, vai decorrer online entre 25 de setembro e 31 de outubro. No ano letivo 2023/2024, vão ser atribuídas um máximo de 20 bolsas de estudo.

A bolsa de estudo é uma prestação pecuniária, equivalente a 30 por cento do salário mínimo nacional, para comparticipação nos encargos normais inerentes à frequência do ensino superior pelos estudantes economicamente carenciados do Município. A bolsa de estudo tem uma duração máxima de 10 meses, correspondente ao ano escolar e é paga em prestações mensais.

Além de ser uma ajuda financeira importante para estudantes com dificuldades económicas, a atribuição de bolsas de estudo é também uma forma de estimular a frequência de cursos superiores melhorando, dessa forma, o tecido económico do Município e dotando-o de quadros técnicos superiores, por forma a contribuir para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural.

Podem candidatar-se às bolsas de estudo estudantes residentes no Município de Albergaria-a-Velha, que não sejam detentores de habilitações académicas de nível superior e que tenham tido aproveitamento escolar no ano letivo anterior ao da candidatura, caso estejam já matriculados no ensino superior. Não podem possuir por si só ou através do agregado familiar em que se integram, um rendimento mensal per capita superior ao Salário Mínimo Nacional.

A candidatura deve ser formalizada através do preenchimento de formulário online, disponibilizado na página de Internet do Município.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780