Albergaria-A-Velha: Estádio Municipal da Branca vai ter pista de tartan

1420
Obras pista de tartan (Branca, Albergaria-A-Velha).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Município de Albergaria-a-Velha vai colocar uma pista de tartan no Estádio Municipal da Branca para a prática oficial de atletismo.

A empreitada, que teve início na semana passada, implica um investimento de 310 mil euros e tem um prazo de execução de 120 dias.

A pista de atletismo em tartan vai ter as medidas oficiais e respeitar as características técnicas exigidas pelas entidades que regulam a modalidade do atletismo, nomeadamente a Federação
Internacional de Atletismo.

A pista é constituída por um anel de quatro corredores, com seis na reta da meta, e uma cola de saída. Estamos perante um piso de performance “rápido”, de cor azul claro. Vai existir,
ainda, uma vala de obstáculos, uma zona de lançamento do peso e uma meia-lua contrária, com corredor de salto em comprimento e altura.

O novo espaço poderá ser utilizada em contexto escolar e desportivo, e tem características para acolher competições oficiais de âmbito regional e nacional em diferentes disciplinas, nomeadamente lançamento do peso, saltos, velocidade, meio-fundo e fundo.

Será certamente uma mais-valia para a Escola Profissional da Jobra, Art’J, considerando o curso profissional de Desporto e a tradição da Jobra ao nível do atletismo.

Esta era uma aspiração da freguesia, tendo sido uma obra considerada prioritária pela Junta de Freguesia da Branca.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade, Serviços & Donativos