Albergaria-a-Velha: Dois feridos em fogo habitacional, um dos quais com queimaduras muito graves

1614
Bombeiros (foto genérica).

Um fogo habitacional em Azenhas, União de Freguesias de São João de Loure e Frossos, causou, esta manhã, ferimentos em duas pessoas, uma das quais com queimaduras “muito graves”.

O alerta foi dado pelas 10:27. 15 operacionais e seis veículos dos bombeiros de Albergaria-a-Velha seguiram para o local.

O incêndio atingiu uma habitação unifamiliar de rés de chão e primeiro andar, de construção antiga onde, tudo indica, residiam três pessoas.

Uma das vítimas, um homem que terá cerca de 55 anos, sofreu queimaduras do terceiro grau. Estava inconsciente no interior do rés de chão à chegada dos soldados da paz. Seria estabilizado pelo pessoal médico da Viatura Medicalizada de Emergência e Reanimação (VMER) de Aveiro para evacução de helicóptero para unidade de queimados.

A segunda, do sexo feminino, já idosa, encontrava-se no exterior, em estado de choque e muito combalida por inalação de fumos. Necessitou, também, de ser assistida no hospital.

As vítimas residiam na casa contígua à estrada, que ficou muito danificada, correndo mesmo o risco de ruir parcialmente.

Os serviços da Proteção Civil Municipal e a GNR estavam no local.

As causas do fogo estavam por apurar. Os residentes, que não são familiares mas viviam há muito juntos, assim como uma filha da idosa, terão sido surpreendido pelas chamas e enfrentaram dificuldades em sair. O homem acabaria mesmo por desmaiar, sofrendo queimaduras graves.

O Jornal de Albergaria partilhou no seu Facebook imagens da habitação atingida pelo fogo.

(em atualização)