Albergaria-A-Velha / Linha do Vouga: IP faz reparação de passagem inferior “em estado de conservação muito grave”

739
Passagem inferior da Linha do Vouga, em Albergaria-A-Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Infraestruturas de Portugal (IP) adjudicou uma empreitada a reabilitação reforço e uma passagem inferior da Linha do Vouga, em Albergaria-A-Velha, que se encontra em adiantado estado de degradação.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A obra foi entregue à empresa escolhida entre 10 concorrentes por 288.700 euros (o preço base era de 350 mil euros), com um prazo de execução de 150 dias.

A passagem inferior a intervencionar fica localizada na rua do Vale ao km 55,537 (Sernada – Espinho), estando classificada nas inspeções pedidas pela IP como em “estado de conservação muito grave”, uma vez que apresenta “anomalias que afetam o comportamento, a capacidade resistente e a segurança estrutural”.

As obras necessárias passam pela reparação da face inferior do tabuleiro, reforço estrutural e melhoria dos muros ala e lateral, onde é evidente a fissuração.

Artigos relacionados

IP já quer investir 600 mil euros em 2024 na renovação da Linha do Vouga entre Águeda e Aveiro

IP prepara adaptação da estação de Aveiro ao TGV e sobe preço base das obras na Linha do Vouga (Aveiro-Águeda)

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.