IP já quer investir 600 mil euros em 2024 na renovação da Linha do Vouga entre Águeda e Aveiro

2098
Linha do Vouga, estação de Eirol.
Dreamweb 728×90 – Video I

O conselho de administração da Infraestruturas de Portugal, S. A. autorizou, por despacho, a repartição de encargos relativos ao contrato “Linha do Vouga – entre Águeda e Aveiro – renovação da superestrutura de via – execução” previsto no Plano Nacional de Investimentos (PNI) 2030.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A empresa prepara o lançamento de um procedimento para contratualizar a realização da empreitada, que está integrada no projeto “F09 – Requalificação da Linha do Vouga”, com um preço base de 4,350 milhões de euros, a candidatar no âmbito do Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027.

A intervenção abrange os anos de 2024 a 2025, estando enquadrada nos procedimentos necessários à execução do PNI 2030.

A administração da IP deliberou, assim, proceder ao lançamento do procedimento pré-contratual necessário à contratação da execução da “Linha do Vouga – entre Águeda e Aveiro – Renovação da superestrutura de via – Execução” e autorizar a assunção do respetivo encargo plurianual que prevê no ano de 2024 600.000 euros em 2025 a restante verba de 3.750 milhões de euros.

Artigo relacionado

Aveiro / Linha do Vouga: Apeadeiros relocalizados para servir melhor a população

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780