Albergaria-A-Velha: Câmara celebra protocolo com a Associação BioLiving

1157
António Loureiro, autarca de Albergaria-A-Velha, ao centro.
Comercio 780

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha celebrou um protocolo de cooperação com a Associação BioLiving com vista ao desenvolvimento, em parceria, de várias atividades de promoção e conservação da Natureza dirigidas a diferentes públicos.

No âmbito do protocolo, a associação compromete-se a promover ações de educação ambiental e de caráter cultural, recreativo e desportivo no 2.º semestre de 2019 e primeiro semestre de 2020, bem como manter a gestão e valorização das antigas instalações do Jardim-de-Infância de Frossos, cedidas pelo Município à BioLiving.

Entre as várias atividades já agendadas, é possível destacar a “Pateira sobre Rodas” no Dia Europeu sem Carros, a organização do III BioFórum sobre Economia Circular, a participação na Conferência/ Ação Comunitária Ambiental Menos Lixo, Mais Ambiente, um curso de ilustração científica e a dinamização de três oficinas BioNatal.

Por seu lado, o Município de Albergaria-a-Velha vai atribuir uma comparticipação financeira à Associação BioLiving no valor global de 6553 euros. É de referir que parte do montante diz respeito à concretização do apoio financeiro da parceria realizada no âmbito do Campo Internacional EcoCulture, que trouxe ao Concelho 20 voluntários de nove países para implementar ações de reabilitação de espaços ligados ao património natural e molinológico (controlo de espécies exóticas invasoras em Ribeira de Fráguas, ações de limpeza de lixo, beneficiação de fauna e flora locais, entre outras).

https://www.noticiasdeaveiro.pt/publicidade/

 

Comercio 780