Suspeito de furtos detido duas vezes no mesmo dia ficou em prisão preventiva

1275
GNR.

Um homem de 32 anos ficou ontem em prisão preventiva após ter sido detido duas vezes do passado dia 15 de setembro.

No primeiro caso, foi localizado com um veículo furtado a circular na localidade de Aguada de Cima, concelho de Águeda. Algumas horas depois, seria apanhado novamente, desta vez, por assalto.

A GNR começou por receber uma denúncia de furto de veículo na localidade de Anadia. A patrulha de ocorrência seguiu pela Estrada Nacional (EN) 1, acabando por conseguir localizar e deter o suspeito, refere um comunicado.

Na sequência das diligências policiais, foi possível apurar que o suspeito havia furtado um outro veículo de matrícula espanhola, aquando de uma passagem pelo país vizinho.

“A viatura furtada foi apreendida e restituída ao seu legítimo proprietário, encontrando-se apreendida a viatura de matrícula espanhola até ser entregue ao seu proprietário”, adianta a Guarda.

A ação culminou ainda na apreensão 20 doses de heroína, dois telemóveis e 19 euros em numerário.

O detido foi constituído arguido, e permaneceu nas instalações da Guarda até ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Aveiro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

“No entanto, nesse mesmo dia o suspeito foi novamente detido por furto em estabelecimento comercial, o qual tinha em sua posse 197 euros em numerário e dois telemóveis”, relata a GNR.

Presente novamente ao Tribunal Judicial de Aveiro, ontem, viu-lhe ser aplicada a medida de coação de prisão preventiva enquanto aguarda por julgamento.

Publicidade, Serviços & Donativos