Albergaria-a-Velha: Autarquia promove levantamento de prejuízos dos fogos florestais

986
Fogo florestal na Zona Industrial de Albergaria-A-Velha (João Simão, Facebook).
Dreamweb 728×90 – Video I

O município de Albergaria-A-Velha informa que “iniciou o processo de levantamento de prejuízos económicos que afetaram empresas e particulares” no concelho na sequência dos incêndios florestais entre os dias 7 e 14 de julho.

Para tornar “mais célere o processo de inventariação”, as pessoas e sociedades afetados podem preencher um o formulário online disponível no site da autarquia.

As Juntas de Freguesia e o Gabinete de Proteção Civil e Florestal da Câmara Municipal estão aptas a prestar apoio na caracterização do levantamento que começou a ser feito.

Artigo relacionado

Fogo florestal de Ol. de Azeméis / Albergaria e Estarreja “em resolução”

Entretanto, os vereadores do PSD na Câmara de Albergaria-A-Velha manifestaram “preocupação com a problemática dos incêndios florestais”. O assunto foi levantado na última reunião do executivo pelos eleitos social democratas Pedro Araújo e Pedro Pintor.

Segundo um comunicado, os vereadores questionaram a ação a nível municipal nos últimos anos “para mitigar o risco de incêndio no concelho”, solicitando, também, um ponto de situação do processo de cadastro dos terrenos florestais.

Os eleitos do PSD pediram ainda informação sobre as bocas de incêndio disponíveis no concelho e se podem ser usadas para combate a incêndios.

Os vereadores “corroboraram ainda do agradecimento tornado público” pelo presidente da Câmara aos intervenientes no teatro de operações, mas não deixaram de notar que “ainda muito há a fazer para evitar que situações como aquelas que Albergaria viveu na última semana se voltem a repetir no futuro.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.