Albergaria-A-Velha: Autarquia abre candidaturas a incentivos para empreendedores

830
Concelho de Albergaria-A-Velha.

Está ‘em marcha’ a oitava edição do ‘Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego do Município de Albergaria-a-Velha’.

Uma iniciativa municipal para “apoiar a criação e fixação de novos negócios no concelho, através da atribuição de incentivos financeiros e apoio técnico.”

O período de candidatura termina a 31 de janeiro, lembra a edilidade em comunicado.

Quase oito dezenas de projetos apoiados

Desde a primeira edição, em 2015, o programa já recebeu 142 candidaturas, das quais foram apoiados 78 projetos das mais diversas áreas, como consultadoria, valorização de produtos endógenos, turismo, mobilidade, comunicação ou moda. A Câmara adianta que os projetos criaram 102 postos de trabalho e registam uma faturação superior a 3,6 milhões de euros. A taxa de sobrevivência dos projetos apoiados é de 94,5%.

Incentivos disponíveis

Os empreendedores podem beneficiar da atribuição de um subsídio mensal, não reembolsável, no montante de 250 euros, extensível a um período de um ano, “de forma a facilitar o desenvolvimento da ideia de negócio ou da empresa”.

O subsídio, lembra a autarquia, pode ser acumulado com um conjunto de apoios à contratação de serviços externos, um para serviços de contabilidade (300 euros/ano), outro para serviços de design e/ou artes gráficas (350 euros/ano) e um terceiro para consultoria financeira e/ou serviços de capacitação (350 euros/ano), sendo que a contratação destes serviços deve ser feita com empresas sediadas no concelho.

» São elegíveis ao programa de incentivos os candidatos com ideias de negócio, a constituir empresa, sediada no município , nos 60 dias úteis seguintes à aprovação da candidatura, bem como empresas Albergarienses constituídas há menos de 180 dias úteis;

» A iniciativa tem como objetivo “incitar empreendedores a investir e formalizar a sua ideia de negócio, promovendo, deste modo, o desenvolvimento da economia local e a criação de condições para a empregabilidade.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.