Águeda: Vereador do PSD abandona reunião do executivo ao ver proposta excluída pela maioria

2438
Paços de Concelho de Águeda.
Comercio 780

Antero Almeida, vereador do PSD na Câmara de Águeda, abandonou a reunião do executivo “depois de ver recusada a discussão de uma proposta” relacionada com o processo judicial que envolve o vice-presidente, Edson Santos, eleito pelo movimento independente Juntos.

Segundo uma nota de imprensa dos sociais democratas aguedenses, a proposta foi entregue no passado dia 8 de abril, cumprindo com os cinco dias úteis de antecedência regulamentares. “Porém, sem qualquer cabimento legal, foi excluída da ordem de trabalhos”, refere o PSD.

A proposta de Antero Almeida “tinha como objetivo a autarquia constituir-se assistente no processo movido pelo Ministério Público ao vice-Presidente Edson Santos, para acompanhar o seu desenvolvimento e para pugnar pela exigência de uma indeminização, a reverter posteriormente, por rateio, para todas as Instituições de Solidariedade Social do concelho.”

O vereador do PSD pretendia, ainda, aprovar a realização de uma auditoria independente a todos os cartões de crédito e ajudas de custo solicitadas pelo Presidente e vereadores com pelouro, “de modo a se restabelecer a transparência e confiança no executivo”.

Face ao sucedido, o PSD de Águeda “entende que a exclusão da proposta, além de constituir uma prática antidemocrática, evidencia que o executivo pretende obstruir a realização de uma auditoria às contas e, consequentemente, o apuramento da verdade.”

A reunião do executivo acabaria por não se realizar, atendendo à falta de quórum. Os dois vereadores do PS também saíram e o vice-presidente Edson Santos não se encontrava presente, deixando o elenco sem condições de prosseguir os trabalhos.

Artigo relacionado

Vice presidente da Câmara de Águeda acusado por fazer viagem oficial ao Japão sem autorização

Publicidade, Serviços & Donativos