Águeda vence prémio internacional LivCom Awards 2023

1345
Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda.
Comercio 780

“É com orgulho redobrado que subimos ao palco dos LivCom Awards para voltar a receber esta distinção, que reconhece Águeda como um dos melhores municípios do mundo para viver”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda.

Na cerimónia, que decorreu na Universidade de Malta, em Valleta, o Município de Águeda foi distinguido com o primeiro lugar, na categoria dos municípios com 20 mil a 75 mil habitantes.

Perante um painel de municípios finalistas de todo o mundo, com muito trabalho desenvolvido e reconhecidas boas práticas, Águeda conquista a distinção maior dos LivCom Awards.

O Presidente da Câmara expressou a sua satisfação por trazer para Águeda e para Portugal este prémio e partilhá-lo com todos os aguedenses, salientando que receber este galardão acresce a responsabilidade de “continuar a trabalhar para proporcionar ainda melhores condições de vida aos nossos cidadãos e a quem nos visita”. Adicionalmente o Município viu ainda reconhecido o projeto Águeda Smart City Lab, com a menção de prata, na área da sustentabilidade.

Refira-se que os LivCom Awards iniciaram-se em 1997 e visam distinguir e premiar os territórios com melhores condições para viver, avaliando diferentes parâmetros e áreas de atuação. O objetivo dos LivCom – Liveable Communities – é ainda desenvolver e compartilhar as melhores práticas internacionais, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de cidadãos.

Este ano, os prémios tiveram especial atenção o envelhecimento ativo, vida saudável e cidade sustentável para todos.

Câmara de Águeda

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.