Desvendadas as novidades da Festa do Leitão de Águeda ‘ 23

2801
Apresentação da Festa do leitão 2023.

A Festa do Leitão regressa a Águeda nos dias 31 de agosto, 1,2 e 3 de setembro.

Organizada pela Câmara Municipal de Águeda e pela Associação Comercial de Águeda, aposta numa cultura musical baseada na lusofonia, com uma programação diversificada, apelando ao público jovem e adulto, recorrendo a novos artistas já com créditos firmados assim como a alguns com mais de 20 anos de carreira.

Destaques, no dia 31 de agosto para Lon3r Johny & Plutonio que vêm apresentar o EP ” Anti$$ocial” e Dillaz, um dos artistas mais conceituados no contexto do Hip-Hop português, com uma identidade muito bem definida. Dia 1 de setembro, para além da banda de Lisboa D.A.M.A que sobe ao palco para, entre outros, interpretar os seus mais recentes singles ” Loucamente” e ” Casa” (que está desde o lançamento no TOP 50 do Spotify Portugal), atua Poesia Acústica, um movimento artístico que remete às batalhas de rimas dos anos de 1990 e que apresenta uma nova forma de consumir cultura de massa, somando mais de 2,7 mil milhões de visualizações no Youtube, e mais de 960 milhões de ‘streams’ no Spotify. Com um dos temas com mais airplay nacional -” Chamada Não Atendida”-, Bárbara Tinoco marca presença nesta Festa, a 2 de setembro, na mesma noite em que por aqui passarão também Leo2745 e os DJs Rich & Mendes. Já no dia seguinte as atenções estão voltadas para o rapper Piruka e para os algarvios Entre Aspas que trazem alguns dos temas mais consagrados como ” Uma flor” e ” Criatura da noite”.

Mas, porque de uma festa onde o leitão é o protagonista se trata, para além dos momentos musicais que marcam todas as noites do evento, os visitantes terão a oportunidade de “celebrar as tradições culturais e gastronómicas do nosso concelho, sendo que para assistir aos concertos devem adquirir os bilhetes nos locais habituais”, afirmou Edson Santos, vice-presidente da autarquia.

“Esta festa gastronómica passa pela degustação do Leitão da Bairrada, especialidade afamada e sobejamente conhecida e apreciada na nossa zona, em Portugal e por todo o mundo. O certame contará também com uma mostra de vinhos e espumantes bairradinos tão bem representados pelas caves presentes e com a apresentação da doçaria típica do concelho e outras” – Associação Comercial de Águeda.

Os bilhetes já estão à venda em festadoleitao.bol.pt e nos locais habituais e os valores variam entre os €10 (bilhete diário) e os €35 (passe 4 dias).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780