Águeda: Transportes escolares

1902
Imagem cedida pela Câmara de Águeda.
Smartfire 728×90 – 1

A Câmara Municipal de Águeda assinou, ontem, um protocolo de delegação de competências com a União de Freguesias (UF) de Travassô e Óis da Ribeira com o objetivo de garantir o transporte de alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

O Município de Águeda, que suporta financeiramente este serviço, transfere mensalmente uma verba para a UF, que se compromete, nos termos do acordo assinado, a transportar os alunos para e das escolas frequentadas, em horário compatível com o início e o fim das aulas

A este apoio mensal acresce o subsídio de 16.250 euros que a Câmara de Águeda atribuiu à referida UF para a aquisição de uma carrinha que servirá para prestar este serviço de transporte escolar.

“Servir as populações com os melhores recursos e prestar os melhores serviços é o nosso compromisso público e social que levamos muito a sério, pelo que este acordo é mais uma evidência disso mesmo”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, acrescentando que a delegação de competências com as Juntas e Uniões de Freguesia, pela sua proximidade às populações, é uma forma ajustada de implementar este tipo de medidas, que respondem às necessidades existentes.

De realçar que este serviço que vai ser prestado pela UF de Travassô e Óis da Ribeira é em tudo semelhante ao que é proporcionado, há alguns anos, pelas Uniões de Freguesias de Préstimo e Macieira de Alcôba, de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão, bem pelo pelas Juntas de Freguesia de Macinhata do Vouga e Valongo do Vouga.

Assim, a UF de Travassô e Óis da Ribeira, com a carrinha adquirida com apoio camarário, passará a disponibilizar meios e recursos à população local não só para transportar as crianças mas para prestar apoio noutras áreas que se afigurem necessárias, a exemplo do que acontece nas outras freguesias.

Refira-se que este protocolo, que vigora por um ano letivo e será renovado automaticamente, permite que o serviço comece a funcionar a partir do próximo dia 4 de janeiro.

Câmara de Águeda

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780