Águeda / Desporto: Subsídios camarários distinguem pela primeira vez mérito desportivo

1935
GICA, Águeda.

A Câmara de Águeda irá distribuir cerca de 639.500 euros por 28 coletividades do concelho para subsidiar as atividades da época desportiva 2019/2020.

Segundo uma nota de imprensa, o apoio hoje anunciado “reflete a aposta do município em promover políticas que se possam traduzir no aumento da prática da atividade física e desportiva na população do concelho”, ajudando a colocar Águeda “num patamar de referência nacional”.

Foi ainda atribuída uma fatia de 7.208 euros de forma a “prestar auxílio aos mais carenciados, atletas que integram os escalões A e B da Segurança Social, bem como atletas cujas famílias são compostas por um agregado de dois ou mais descendentes que pratiquem desporto em associações ou clubes do concelho”.

A edilidade destaca também o apoio concedido no âmbito do mérito desportivo, um incentivo criado este ano para “premiar quem se distingue no panorama desportivo no concelho”, num investimento global de 52.752 euros. Está definido, igualmente, um incentivo global de 25.562 euros a distribuir por 22 atletas.

Ler comunicado completo

Publicidade, Serviços & Donativos