Águeda / Câmara: PSD exige auditoria às ajudas de custo e a pagamento com cartão de crédito

1172
Paços de Concelho de Águeda.

A Comissão Política do PSD Águeda reagiu ao despacho de acusação do Ministério Público contra o Vice-Presidente da CM Águeda.

O PSD Águeda condena a conduta do Vice-Presidente da CM de Águeda e entende que o pagamento da quantia de 3.453,00€ exigida pelo Ministério Público, ainda que permita compensar financeiramente o município, não repara os danos causados à integridade que se exige aos titulares de cargos públicos.

As provas recolhidas pelo Ministério Público indicam que o Vice-Presidente da CM utilizou abusivamente o cartão de crédito que lhe estava atribuído pelo município, requereu receber ajudas de custo a que não tinha direito e terá obtido vantagens indevidas, no âmbito de uma viagem não autorizada ao estrangeiro. Segundo o Ministério Público, está em causa a prática consumada dos crimes de abuso de poderes, recebimento indevido de vantagem e peculato.

Para o PSD Águeda é fundamental apurar se a má conduta revelada pelo autarca se trata de um ato isolado ou se é prática reiterada.

Com efeito, o PSD Águeda exige a realização de uma auditoria independente ao pagamento de ajudas de custo e aos extratos do cartão ou cartões de crédito atribuídos pelo município ao Vice-Presidente. Num tempo onde o populismo emerge, recuperar a credibilidade das instituições impõe total transparência na utilização do erário público.

PSD de Águeda

Publicidade, Serviços & Donativos

 

Comercio 780