Águeda: Câmara avança com expropriações para a ligação do PEC ao IC2

642
Parque Empresarial do Casarão, Águeda.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Águeda tem curso o processo para aceder a terrenos necessários para a expansão da rede viária, entre melhoramentos e novos acessos.

Em causa, a reabilitação da Estrada Municipal 605-1 e troço que liga à EN333 e a construção do viaduto sobre a EN1 e de adequação do eixo rodoviário de acesso ao Parque Empresarial do Casarão (PEC), designados habitualmente por ligação do PEC ao IC2.

Para tal, a edilidade avançou com a declaração de utilidade pública e autorização da tomada de posse administrativa, com carácter de urgência, de 39 parcelas a expropriar e de sete parcelas a constituir faixas de servidão administrativa.

Os avisos já foram publicados em Diário da República, com a identificação dos proprietários abrangidos. A servidão administrativa passará a limitar o uso dos terrenos.

A Assembleia Municipal de Águeda já deu ‘luz verde’ ao processo administrativo.

Os encargos com a expropriação em causa serão da responsabilidade do município, encontrando-se efetuada a cabimentação orçamental e cativação do valor em causa.

Artigos relacionados

“O maior desafio desta obra diz respeito à construção do viaduto e rotunda superior”

Câmara de Águeda lança concurso para ligação do PEC ao IC2

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.