Águeda: Dois mortos devido a intoxicação durante limpeza de poço

2754
Viatura dos Bombeiros de Águeda (arquivo).
Dreamweb 728×90 – Video I

Dois homens foram resgatados, esta quinta-feira à tarde, de um poço de água em Águeda “em estado muito grave”, informou o comandante dos bombeiros locais. Ambos faleceram no hospital de Aveiro.

Os meios de socorro foram ativados, ao final da manhã, o lugar da Alombada, na freguesia de Macinhata do Vouga.

A ocorrência do alerta, que foi dado pelas 11:47, surgiu no portal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) como resgate aquático de pessoas.

No local, os soldados da paz depararam-se com duas vítimas, ambas do sexo masculino. Um homem sexagenário terá ficado asfixiado por gases quando realizava trabalhos de limpeza no interior de um poço de água, levando o segundo, com cerca de 35 anos, a descer em seu socorro.

As vítimas, que tiveram de ser alvo de manobras de reanimação, seguiram de ambulância para as urgências hospitalares de Aveiro, onde veio a ser declarado o óbito do mais novo logo após a entrada. O mais velho não resistiu, tendo vindo a falecer esta sexta-feira.

Estivera, empenhados na ocorrência 19 operacionais com apoio de oito viaturas dos bombeiros, INEM e GNR.

Um residente no lugar da Alombada referiu a NotíciasdeAveiro.pt que a limpeza do poço manilhado seria para face à falta de água, que se faz sentir atualmente devido à persistente seca.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.